5/09/2010

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tá faltando homem.

     É lastimável ver um sacerdote deixando seu posto, um atalaia descendo da torre de vigia, um segurança abandonando a guarita, é lastimável.
      A insegurança visita o coração das pessoas que descansam naquela vigilância.

      O medo dos inimigos toma conta da cidade e seus moradores caminham como presas na mira de predadores famintos. 


      A intercessão termina, a autoridade é desprezada pelo seu próprio possuidor.
      Da mesma forma é triste e frustrante quando homens 'crentes' negligenciam o posto sacerdotal na sua família.  
      Há muitos que só vão aos cultos quando as esposas vão, que só fazem alguma coisa se a esposa estiver fazendo, que são a sombra da vida espiritual que suas mulheres tem.

      Homens que se omitem de educar os filhos e, quando o fazem, confundem educar com adestrar. 
      Não, eles não querem ter mais um trabalho, eles querem que funcione.

      Muitos alimentam um sentimento velado de heróis pelo 'supremo sacrifício' de levantar cedo todo dia de manhã para trabalhar.
      Eles não tomam mais as crianças pela mão para levá-las à Escola Bíblica, não gastam 1 hora por semana sequer para fazer um culto doméstico, rotulando-o como religioso e ultrapassado, simplesmente como desculpa para não fazer N-A-D-A.
      Homens que não vão mais ao quarto dos filhos, abençoá-los antes do sono.
   
Há casos especiais de uns caras que mais parecem precisar de uma   chupeta, uma mamadeira e fraldas, tamanha fragilidade, tamanho dodói.
     

      A esposa tem que ser mãe dos filhos e mamãe do marmanjo que se ressente com tudo, que desiste por tudo e só dá uma de macho dominante no seu habitat (isso de vez em quando).
      O Reino de Deus sente falta dos valentes, dos guerreiros que não se acomodavam tão facilmente, dos que não depunham suas armas por causa da Internet, da preguiça ou do futebol.


       O Reino de Deus precisa dos homens valorosos das histórias, dos bravos que deixavam seus nomes impressos na calçada dos destemidos.
       
Agora o pior e mais urgente: 
As mulheres de Deus precisam dos seus guerreiros no lugar de guerreiros.
      Muitos lares não tem refletido graça, paz e ordem por causa dos  papéis invertidos.
      Parte das mulheres que se tornaram valentonas viveram com homens omissos.
      Saíram à frente por livre e espancada vontade, empurradas pelos maridos.
      Aprenderam a comandar (e gostaram disso) porque ao seu lado estavam homens que abandonaram o posto.
      Não, eu não sou machista! Eu leio a Bíblia, apenas isso, e nela se vê claramente o que Deus colocou nas mãos do homem.
      Eu não sou machista, eu sou uma mulher de Deus e sei o que mulheres de Deus sentem quando o homem da casa é falto de entendimento (e de vontade) para dar a proteção e a segurança que elas precisam. 
      Legal se você, homem cristão, é um bom provedor, se na sua despensa não falta nada, se seus filhos frequentam escola paga e você é dizimista.


 
    
      Mas lamento te dizer que estas coisas não fazem de você o nosso herói!!


      O homem mais amado, mais respeitado e mais reconhecido nem sempre tem seu foco só para a provisão.
      O verdadeiro herói das famílias talvez não tenha as mesmas coisas que você tem, mas...

**conduz a honra de ser o cabeça do lar (Ef. 5:23)
**tem coração para amar a esposa como Cristo amou a Igreja e coragem para se entregar sacrificialmente por ela (Ef. 5:25)
**tem consideração para lidar com a mulher como parte mais frágil
**entende que a dignidade  no relacionamento é a senha para que suas orações não sejam interrompidas (I Pe. 3:7)
**ainda ora com os filhos e os incentiva com seu exemplo pessoal a servir no Reino.  

      Abrão colocou Sarai na frente porque se borrou de medo do Faraó do Egito e isso não foi bom (Gn. 12:11-16). 

      Dou graças a Deus por ainda haverem muitos homens cuja mente não está conformada com este mundo, não foi deformada pela ignorância, influenciada pelos modismos ou tampouco visitada pelas distorções.
33

Deus está trabalhando a seu favor

adorarei

“Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo!
Você não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” (Isaías 43:19 )

Muitas vezes pedimos a Deus para mudar as situações da nossa vida. Oramos e choramos diante de Deus pedindo que Ele reverta uma situação que caminha para o que nós consideramos o caos. Outras vezes oramos para que um desejo que temos seja realizado. Quando fazemos isso, oramos sempre desejando manter o controle da vida em nossas mãos.
No entanto, o nosso Deus é criativo, e como todo criativo não consegue deixar as coisas como estão sem desejar que elas melhorem. Ele olha para nossa vida e na Sua sabedoria decide
Que certas coisas devem mudar, para o nosso próprio bem.

Aí, ele põe a mão e começa a mudança.
Sabe o que nós fazemos? Na maioria absoluta das vezes nós nos desesperamos. Ficamos totalmente descontrolados com o que está acontecendo pois as coisas simplesmente saíram do NOSSO controle e nós não conseguimos enxergar ninguém dirigindo essa bagunça que se tornou a nossa vida.
Mas Deus está dizendo através do profeta que este é o tempo da transformação e ele afirma com entusiasmo “eu estou fazendo uma nova obra aqui! Já está surgindo, já dá para ter um vislumbre, você consegue ver?” Se você sente uma sensação de turbulência na sua vida, então aperte os cintos, porque Deus está fazendo algo novo e tem todo tempo para fazer a obra dEle em sua vida. Deixe que Ele te transforme, que Ele mude o precisa ser mudado. Tenha certeza: Ele só fará o que for melhor para você!
Abra mão do que não é necessário, mude de opinião se for preciso, aprenda mais, estude o que não sabe, seja humilde em aceitar conselho, não importa o que Deus pedir de você neste tempo, obedeça.
Enquanto estiver fazendo isso você vai começar a ver as estradas se formando no seu deserto… “Pai querido, continua a realizar a Tua obra em nossas vidas e ajuda-nos a enxergar rapidamente o que estás fazendo, para que possamos compreender e colaborar contigo.”
Amém????

MENSAGEM: CRIE PARA VOCÊ MESMO UM HÁBITO SAUDÁVEL

danifamilia
Organize-se!
Aproveite as vinte e quatro horas que
Deus lhe deu para viver e faça por você
mesmo o melhor que puder, pois assim
estará contribuindo com
os propósitos de Deus.

Administre suas horas, distribua o seu tempo
entre os deveres familiar, social e espiritual.
Faça diariamente um levantamento do que
pode melhorar na sua vida e coloque-o em prática.
Amor, alegria, esperança, amizade…

Orar diariamente sem marcar encontro com Deus
é um hábito saudável. Deus é um hábito saudável.
Deus está dentro de cada um de nós, devemos sim,
reunirmos entre irmãos para louvá-lo e agradecê-Lo..
Deus sabe de nossas necessidades hoje e amanhã.

DEUS NOS ABENÇOE!
Oi amadas! Aqui vu estar colocando uma série de biografias de mulheres que são citadas na Bíblia, nosso intuito é abençoar a vida de vocês ao estudarmos a vida dessas mulheres!
Espero que gostem! Não esqueçam de após a leitura, colocar a sua opinião sobre o que você achou da biografia! Paz a todas!









“Ao expirar, disseram as mulheres que a assistiam: Não temas, pois tiveste um filho. Ela, porém, não respondeu, nem fez caso disso. Mas chamou ao menino Icabô, dizendo: Foi-se a glória de Israel”. (1 Sm 4.20-21a)
Em Siló morava a família do sacerdote Eli. Ele já contava com 98 anos de idade, e seus dois filhos, Hofni e Finéias, apesar de adultos e casados, não estavam preparados para substituí-lo em seu encargo sacerdotal. Hofni e Finéias não se importavam com o Senhor (1Sm 2.12), desprezando a oferta que era trazida pelos israelitas. Eles não esperavam que se queimasse a gordura, de acordo com a orientação divina para os sacerdotes e seus familiares, que comiam das ofertas. Antes, mandavam que seus servos buscassem a carne crua, antes da oferta ser aceita pelo Senhor. Ora, tiravam da panela com um garfo de três dentes o pedaço que saísse. Isto contrariava todas as normas dadas pelo Senhor por meio de Moisés aos descendentes de Arão, da tribo de Levi, que foram separados para oficiarem como sacerdotes. O povo já não suportava tal procedimento.
Não havia o temor do Senhor no coração desses jovens. Eles conheciam a verdade, a vontade de Deus e não a executavam. O texto sagrado diz que “Era mui grande o pecado destes moços perante o Senhor[...] Porém, Eli já era muito velho e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel e de como se deitavam com as mulheres que serviam à porta da tenda da congregação”(v. 17, 22.) O sacerdote Eli não corrigiu os filhos quando estes eram pequenos e agora eles haviam se tornado ímpios e seriam julgados a qualquer momento pelo Senhor.
Chegou o dia em que Israel saiu à peleja contra os filisteus e se acampou junto a Ebenézer, uma pedra memorial, cujo nome significa: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Ali houve um primeiro ataque e morreram 4.000 homens de Israel. Então o povo pediu que se trouxesse para o campo de batalha a arca da aliança, que simbolizava a presença de Deus entre o povo. E a arca foi trazida. O exército rompeu em brados de júbilo e “ressoou a terra”. Os filisteus se atemorizaram com os brados e pensaram que estavam perdidos, pois o Deus de Israel estava no meio de seu exército. Eles lutaram bravamente e prevaleceram contra Israel. Mataram a Hofni e Finéias, os filhos de Eli, que tinham ido ao campo de batalha para levar a arca da aliança. Os filisteus levaram a arca consigo para suas cidades, como um troféu de guerra. Aquela era a sua maior conquista.
Israel sentiu-se desamparado... Sem a arca era como se estivessem sem Deus... Um dos guerreiros, que escapara da batalha, levou a notícia a Siló. Quando o sacerdote Eli ouviu que seus filhos eram mortos “ao fazer ele menção da arca de Deus, caiu Eli da cadeira para trás, junto ao portão, e quebrou-se-lhe o pescoço, e morreu, porque já era homem velho e pesado; e havia ele julgado a Israel quarenta anos” (1Sm 4.18).
A Bíblia não nos fala o nome da esposa de Finéias. Apenas nos diz que ela estava grávida, e o parto estava próximo. Ao receber a notícia da morte do marido na guerra, do sogro e que a arca tinha sido levada pelos filisteus, “encurvou-se e deu à luz; porquanto as dores lhe sobrevieram” (v.19.) Ela teve problemas no parto e veio a falecer. “Ao expirar, disseram as mulheres que a assistiam: Não temas, pois tiveste um filho. Ela, porém, não respondeu, nem fez caso disso. Mas chamou o menino Icabô, dizendo: Foi-se a glória de Israel” ( 1Sm 4.20-21a).
A esposa de Finéias deveria ser jovem e bela. Casara-se virgem, por ser esposa de um dos filhos do sacerdote. Deveria ser de família nobre, provavelmente da tribo de Levi. Deveria ser conhecedora da Lei, da vontade de Deus. Por conseguinte, ela deveria sofrer com o péssimo testemunho de seu jovem marido e de seu cunhado.
Estando grávida, deveria ter sonhos para seu filho, como toda jovem mãe. Seu filho também seria sacerdote. Uma posição privilegiada em Israel. Uma posição de liderança e prestígio, mas de grande responsabilidade, pois estaria lidando com as coisas de Deus, e isto era muito sério... Provavelmente ela e seu esposo deveriam saber das palavras proféticas dadas por Deus a seu sogro. Eram profecias muito duras, que diziam que os descendentes de Eli morreriam na flor da idade, não haveria velhos em sua descendência. Que se levantaria outra linhagem sacerdotal e a família de Eli teria de se humilhar para conseguir um pedaço de pão e subsistência no serviço sacerdotal. O sinal que o Senhor havia dado era que seus dois filhos morreriam em um mesmo dia.
Não se pode brincar com as coisas de Deus. A Bíblia nos diz: “Deus não se deixa escarnecer. Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7.) Ninguém ouse pensar que se possa driblar o Senhor ou “tapar os seus olhos”. A falta de temor de Deus gera perdição e tragédia eterna. Eli não disciplinou seus filhos quando eram pequenos, depois de grandes, isto era impossível. O tempo de plantar o temor do Senhor, a obediência e os valores do caráter no coração, é na infância. Esse tempo é propício e o ensino é eficaz. Por diversas vezes, certamente, sempre que necessário, os pais deverão aplicar a vara da disciplina nos filhos pequenos. A vara é para a criança, não é para o adolescente ou jovem. Para estes é o diálogo franco, alertando para os perigos e contando com os frutos de uma boa semeadura feita na infância do filho. O bom filho será um bom esposo. Quem honra os pais saberá honrar ao Senhor. Será um pai exemplar, um marido carinhoso e trará felicidade aos que estão vivendo ao seu redor.
A esposa de Finéias não teve um bom marido. Pelo fato de ter mais de uma parteira para auxiliá-la, podemos perceber que era uma mulher rica. Ela deveria morar em uma casa confortável com todos os bens materiais; deveria ter boas roupas, boa comida; quem sabe, jóias caras. Mas faltava-lhe o essencial para uma descendência feliz e abençoada – um marido temente a Deus. Toda mulher que quer se casar precisa olhar que tipo de filho é o seu futuro esposo. Se desejar uma descendência abençoada, não se case com os “Finéias” que aí estão...
Ao ouvir as tristes notícias das mortes dos homens de influência nacional, seu sogro e os dois filhos, a esposa de Finéias, aquela jovem mãe, entrou em trabalho de parto. Mas sua maior dor não foi por causa das profecias a respeito de seu marido e sua descendência, mas foi por causa da arca da aliança ter sido levada pelos inimigos. Isto, sim, era a tragédia maior. A nação agora estava desamparada. “Foi-se a glória de Deus”, ela afirmou, ao expirar (morrer). O pior havia acontecido. Algo jamais imaginado pelo povo de Israel tornara-se realidade. Estavam órfãos de Deus... E ela deu ao seu filho o nome de Icabô, ou Icabode, que significa “foi-se a glória de Israel, isto porque a arca de Deus fora tomada” (1Sm 4.22).
A tragédia chegara, conforme a palavra profética, e a esposa de Finéias não suportou seu aperto. Morreu sob a dor da perda. Foi esmagada pelo peso da conseqüência do pecado familiar...
O menino cresceu com esse nome que era um marco da tragédia nacional. A glória do Senhor havia se dissipado. Mas Deus jamais abandona seu povo. A arca voltaria, mas era necessário haver uma mudança radical na vida da nação, que estava contaminada com a falta de temor de Deus e com o pecado. O homem que Deus havia separado para a restauração de Israel seria Samuel, filho de Elcana, homem temente a Deus, e de Ana, uma mulher de oração. O contraste entre o lar de Ana e de Finéias estava nos filhos e na sua consagração a Deus...


Pastora Ângela V. Cintra

PARA VOCÊ QUE AINDA SERÁ MAMÃE (ESTÁ GRÁVIDA),

RESOLVI POSTAR ALGUMAS DICAS DE NOMES BÍBLICOS

COM SEUS RESPECTIVOS SIGNIFICADOS.


************MENINAS************
ANA=hebraico- graciosa;

ANGÉLICA= greco- latino- pura como um anjo;

AMANDA=latim- digna de ser amada;

ALICE= grego-protetora;

BRUNA=teotônico- escuro;

BEATRIZ=latim- aquela que faz os outros felizes;

CARLA= fazendeira;

CAMILA= latim- jovem criada , atendente cerimonial;

CAROLINA= pequena fazendeira;

CATARINA=grego- senhora pura;

CARMEM=latim- poema;

CRISTINA=laim- seguidora de Cristo;

DÉBORA= hebraico- abelha, palavra guia;

EDUARDA=alemão- guardiã rica;

ELISA= hebraico- consagrada a Deus;

ELLEN=luz

ELOÍSA= teutônico- guerreira famosa;

FERNANDA=teutônico- ousada;

GABRIELA= Deus é minha força;

HELENA=grego- luminosa, resplandescente;

INGRID=sueco- em forma de guerreira;

ISABELA=hebraico- Deus o meu juramento;

JÚLIA=latim- cheia de juventude;

LAILA=noite;

LARISSA=grego- cheia de alegria;

LEILANE=havaiano- flor celestial;

LETÍCIA= latim- alegria;

LUDMILA=eslavo- amada pelo povo;

LUÍSA=guerreira famosa;

MARINA=latim- do mar;

MÔNICA= grego- conselheira, soltária;

NATÁLIA=latim- nascimento;

OLGA= antigo nórdico- santa, sagrada;

RAQUEL= hebraico- mansa como ovelha;

REBECA= hebraico- aquela que une;

RAFAELA=hebraico- medicina de Deus

ROXANA=persa- brilhante, o despertar do dia;

SAMARA=hebraico- guardada por Deus;

SÔFIA=grego- sabedoria;

SUSANA=hebraico-lírio

TALITA=aramaico- menina;

VALQUÍRIA=mulher de grande beleza;

VANESSA=gênero de lindas borboletas;

VIVIANE=latim- cheia de vida;

YEDA=anglo-saxão- cantora.


************MENINOS************

ALBERTO=alemão- Esplêndido pela nobreza;

ANDRÉ=grego- Defensor da espécie humana;

ARIEL= hebraico- Leão de Deus;

ARTUR=alemão- Nobre;

BELCHIOR= hebraico= Rei da luz;

BRENO= gaulês- Dirigente, cabeça , chefe;

CAIO= latim- feliz, contente, senhor;

DANIEL=hebraico- juízo de Deus;

DANTE=permanente, durável;

DAVI= hebraico- amado, dileto;

ÉLIO=grego- Sol;

FELIPE=grego- Amante de cavalos;

FERNANDO=alemão- Ousado pela paz, guerreiro aldaz;

FRANCISCO=alemão- Franco, independente,livre;

GUSTAVO=sueco- Bastão de combate;

GUILHERME=teutônico-Protetor da tranquilidade;

HENRIQUE=teutônico- Príncipe poderoso, jovem potente;

HUGO=teutônico- Ajuizado;

IVAN=russo- corresponde ao português João;

JONAS=hebraico- pomba;

JOSÉ=hebraico- Aquele que cresce, aumento do Senhor;

JOÃO=hebraico- Dom de Deus;

LEONARDO=língua franca- leão , bravo;

MARCOS=hebraico- Sublime, lindo;

MATEUS=hebraico- Homem do Senhor;

MAX=alemão- O melhor;

NICOLAS=grego- Vencedor do povo;

PAULO=latim- de baixa estatura;

PEDRO=latim- pedra;

RAFAEL=hebraico- medicina de Deus;

RENATO=latim- nascido novamente;

RICARDO=anglo-saxão- Senhor poderoso;

SAMUEL=hebraico- posto por Deus;

THOMAS=alemão- gêmeo;

TIAGO= falso diminutivo de santo lago;

VITOR=latim- Vencedor

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O DESERTO NÃO É HABITAÇÃO MAS É ESCOLA

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” 1 Jo 5:14Pode parecer que a resposta da sua oração está demorando muito a chegar, ou talvez você esteja pensando que nem chegará, mas não é isso que Deus fará. No momento em que um filho clama pelo nome do Pai, Ele prontamente ouve e se inclina para ouvir. Deus ouve e também responde à oração feita com fé e confiança. Deus espera que a oração que brota no seu coração e sai pela sua boca esteja alinhada com a vontade Dele e se assim você proceder a resposta virá e o milagre romperá. Deus só não responde a oração que você não faz, mas saiba que Ele tem a liberdade de responder e fazer cumprir a Sua própria vontade, que pode não estar de acordo com a sua e você pensar que Ele não respondeu. Para receber a resposta é necessário que seus ouvidos estejam preparados para ouvir e também seu coração para receber, então o milagre virá. Quando o povo de Israel foi tirado do Egito tinham como alvo a terra prometida "Canaã", uma terra boa, cheia de provisão para aquele povo sofrido. Poderiam ter feito o percurso em 11 dias, e desfrutado de uma vida prospera e abençoada, mas as escolhas e atitudes daquele povo foram determinantes para que Deus os fizesse permanecer por 40 anos no deserto, e muitos morressem sem experimentar a benção. Assim como Deus os ouviu enquanto estavam na escravidão e respondeu enviando Moises para libertá-los, também os ouviu enquanto estavam no deserto, mas as murmurações, reclamações e lamentos eram maiores que os louvores e vivas de júbilo que chegavam aos ouvidos de Deus. Deus nunca os abandonou, mas eles não souberam chegar à presença de Deus como deveriam e por isso pereceram. Os que perseveraram entraram na terra prometida e experimentaram a benção do Senhor. O deserto não é o seu lugar, mas se você está nele, Deus vai usá-lo para ensinar você a depender Dele e esperar a sua provisão. Você vai sair do deserto mais forte que entrou. Que Deus o abençoe!
"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." IPe 2:5
O pobre homem chegara ao fundo do poço e resolveu procurar seu mestre para pedir conselhos.
- Mestre! - clamou ele. - As coisas estão indo mal comigo, e piorando a cada momento! Somos pobres, tão pobres, que minha esposa, meus seis filhos, meus sogros e eu temos que viver num casebre de um só cômodo. Estamos sempre no caminho uns dos outros e com os nervos à flor da pele por causa de todas as nossas desgraças. Não paramos de brigar e discutir. Acredite: meu lar é um inferno e eu preferiria morrer a continuar vivendo assim!
O mestre ponderou a questão gravemente.
- Meu filho - disse por fim, - prometa que fará exatamente como eu lhe disser e sua condição irá melhorar.
- Eu prometo, mestre - respondeu o homem atormentado. - Farei tudo e qualquer coisa que me pedir.
- Diga-me, então, que animais ainda possui?
- Tenho uma vaca, uma cabra e algumas galinhas.
- Ótimo! Volte para sua família e coloque as galinhas dentro de casa para morar com vocês.
O pobre homem ficou estupefato mas, como havia prometido ao mestre, voltou para casa e levou as galinhas para morar com a família dentro de casa.
Alguns dias depois, porém, retornou ao mestre e lamentou-se:
- Mestre! Fiz como você havia dito e levei as galinhas para dentro de casa. Mas o que aconteceu? Uma desgraça, mestre, uma desgraça. As coisas estão piores do que nunca! Minha vida está um verdadeiro inferno. A casa está agora cheia de penas e titica de galinha! Salva-me, mestre, salva-me, por favor!
- Meu filho - respondeu o mestre com serenidade. - Não se desespere. Volte para casa e coloque a cabra dentro de casa para morar com vocês. Deus irá ajudá-lo!
O pobre homem achou que ia enlouquecer, mas voltou para casa e levou a cabra para dentro de casa. Mas não demorou até que voltasse correndo até o mestre.
-
Mestre! - lamuriou-se. - Ajude-me, salve-me! A cabra está destruindo tudo dentro de casa: está transformando a minha vida num pesadelo. O cheiro está insuportável e ninguém agüenta mais a sujeira.
- Meu filho - condoeu-se o mestre. - Não se desespere. Deus irá ajudá-lo. Volte para casa e traga também a vaca para morar com vocês.
O pobre homem achou que ia enlouquecer, mas voltou para casa e levou a vaca para morar com a família dentro de casa. Logo no dia seguinte, porém, voltou desesperado ao mestre.
- Mestre, mestre! Seus conselhos só estão nos trazendo desgraças! As coisas não param de piorar. A vaca transformou minha casa num curral e agora estamos vivendo de fato no meio das fezes. Como pode um ser humano dividir o seu espaço com um animal? É um inferno, mestre, um inferno!
- Meu filho, você tem razão. Volte e tire todos os bichos de dentro de casa.
No mesmo dia o homem correu para procurar o mestre.
- Mestre, mestre! - gritou ele com o rosto resplandecente. - Minha vida voltou a ser um paraíso. A casa está limpa, sossegada e vazia como não se via há muito tempo. É um prazer viver nela.
Se por um instante você puder parar e analisar sua vida à partir desta ilustração, verá que o que somos e vivemos é resultado daquilo que nós mesmo plantamos. Muitas vezes nos lamentamos do que estamos vivendo hoje, mas nos esquecemos das proezas que Deus realizou ontem e das promessas de Deus para amanhã. Se este dia é o dia que Deus criou para louvor da Sua glória, nós como seus filhos estamos incluídos nas promessas de vitória que este dia reserva, mas só poderemos vivê-las se renunciarmos o que não é vontade de Deus em nossas vidas e assumirmos o compromisso de viver só aquilo que Deus agendou para hoje. Na agenda de Deus seu dia é de vitória, não leve para dentro da sua "casa" seja ela espiritual ou não, nada que venha comprometer o bom andamento das promessas de Deus para sua vida. Lance fora pensamentos de derrota e dê lugar à fé sobrenatural que move montanhas. Deus abençoe!