As mulheres lêem mais que os homens...





As mulheres lêem mais que os homens.

Estudos comprovam que as mulheres lêem mais que os homens!
Segundo o Instituto Pró-Livro, as mulheres fazem parte de 55% dos leitores do Brasil. Além disso, o maior público em quase todos os gêneros de leitura é formado por mulheres, já que os homens se interessam mais por história, política e ciências sociais.
A pesquisa também comprovou que o livro mais lido pelos brasileiros é a Bíblia, seguida por "O Sítio do Pica-Pau Amarelo", de Monteiro Lobato, que foi apontado como o escritor brasileiro mais lido do Brasil, seguido por Paulo Coelho, Jorge Amado e Machado de Assis.
Através da leitura nós estimulamos a nossa imaginação, melhoramos a nossa escrita, ficamos mais cultos e colhemos bastante informações para o nosso cérebro, tais como assuntos específicos e gerais.
A leitura nos estimula a criar argumentos com fundamentos e consistentes, estimulando-nos a pensar e refletir, formando a opinião de cada um.

Geralmente quando eu leio, eu não vejo as "palavras" em si... Eu vejo exatamente a cena daquilo que eu estou lendo, em uma espécie de "tela mental".
Com você também é assim?

Leiam, meninas!
Ler é muito importante!

Beijos!