10/25/2010

VENÇA O DESANIMO!

Por isso nunca ficamos desanimadas. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso Espírito vai se renovando dia a dia. 2 Cor. 4.16

Como sabemos, a vida humana acontece no meio de uma guerra. Há dias em que estamos cheias de alegria , há outro em que estamos tristes, desanimadas. Há dias em que somos campeãs da fé , há dias em que já estamos derrotadas antes mesma da batalha. Há dias em que amanhecemos com um canto de louvor nos lábios , há dias que amanhecemos com a boca cheia de lamúria, murmuração.

E isso, as vezes, instala-se em nós , e dependendo do momento, o que se cria no nosso interior é um desanimo, uma vontade de não fazer nada. O desanimo pode constituir-se num grande empecilho as realizações do homem. Pode conduzir-nos a depressão, a revolta, a murmuração, ou levar-nos a desistir da luta quando estamos prestes a vence-la.

Caso você ande meio desanimada, a falta de animo anda atrapalhando sua vida, com vontade de jogar tudo para o alto, eu quero trazer uma mensagem para o seu coração.

Deus em toda a sua palavra, exorta-nos a não desfalecer, não desistir, nem desanimar. Como Pai amoroso que é, não quer ver seus filhos derrotados, prostrados, vencidos. O Senhor reconhece que o desanimo é uma coisa pela qual todas nós passamos ou passaremos.

Dê-me ânimo. Essa foi a sua oração esses dias. Muitas pessoas tem se sentido da mesma maneira, e tem feito a mesma oração. Tem uma ilustração que traduz muito bem isso..

Certa vez um assaltante deu voz de assalto a uma senhora: - A bolsa ou vida, disse ele. Sem alterar seu semblante, ela respondeu: - Pode escolher, moço, pois tanto a minha bolsa quanto a minha vida estão vazias.

Se você está querendo desistir de tudo, lembre-se que o Senhor não desistiu de você. A mão do Senhor providência o suficiente para dissipar o pessimismo e dar-nos condições de vencer todo o desanimo. Portanto, minha amiga, tome posse da provisão de Deus, dos recursos que Ele coloca a sua disposição. O que precisamos é buscar ajuda, lutar e vencer.

Se confiar nele e segui-lo, verá que as pedras do caminho não são obstáculos parafazê-la cair, mas degraus para ajuda-la a crescer. A saúde da alma é parte da provisão espiritual de Deus para seus filhos. O Senhor almeja que vivamos bem. O Senhor espera que todos tenham uma vida equilibrada, abundante e feliz.

O meu desejo no blog, é deixar uma palavra de cura para o seu coração. Amiga cansada, desanimada,TENHA ANIMO! O Senhor pode ergue-la e Ele fará. Não de o braço a torcer. Fortaleça-se no Senhor seu Deus. Ele nos disse em Mt 11.28 , "Vinde a mim todos os estais cansados ( desanimados) e oprimidos e eu vos aliviareis"

Tudo o que Ele pede é que vamos a Ele. Descansando nele. Confie nele e saiba quevocê é escolhida por Ele. Avance para frente, levante a cabeça e prossiga a sua vida. Não permita que as dificuldades da vida a desanimam a ponto de perder a sua esperança. Saiba que vai levantar-se. O Senhor apanha as nossas lágrimas e guarda nossas dores. Tem a capacidade de estar sempre a nossa disposição.

Para onde você se volta, quando enfrenta um grande problema ? Para nós mulheres, as vezes ficamos cansadas, desanimadas coma vida cotidiana, com as mesmas tarefas..nós cozinhamos, lavamos, cuidamos dos filhos, trabalhamos, temos que encorajar nossos maridos e estarmos atraentes..ufa!

Eu gostaria de chamar a sua atenção para um homem que se voltou para o Senhor e encontrou um lugar para descansar. Davi, é o seu nome. Ele escreveu no Sl 31 , " Em Ti, Senhor, confio.."

Desanimo, não conheço todos os motivos. Conheço porem um dos motivos: não temos refugio. Nestes dias é difícil encontrar abrigos. Vocês me entendem..pessoas que se dispõem a ouvir. As pessoas desanimadas não precisam de críticos. Elas já estão bastante feridas. Estão precisando de um refugio. Um lugar onde esconder-se e curar-se. Alguém disposto, atencioso, disponível. Um confidente. Não tem nenhum?

Porque não partilhar do abrigo de Davi..aquele que ele chama de minha força, minha rocha, castelo forte. O Refugio de Davi nunca falhou. Nem uma vez sequer. Quando Davi se sentia angustiado, afundado no desânimo, diz-nos a Bíblia que ele se reanimava no Senhor.

Minha querida amiga, o refúgio de Davi está a sua disposição..neste momento. Ele está lhe aguardando. E quando você entrar neste refúgio, o encorajador estará lá dentro.


Mulher, Deus tem Cuidado de Ti!

"Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o SENHOR, teu Deus, os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares cativos, e vires entre eles uma mulher formosa, e te afeiçoares a ela, e a quiseres tomar por mulher, então, a levarás para casa, e ela rapará a cabeça, e cortará as unhas, e despirá o vestido do seu cativeiro, e ficará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe durante um mês. Depois disto, a tomarás; tu serás seu marido, e ela, tua mulher. E, se não te agradares dela, deixá-la-ás ir à sua própria vontade; porém, de nenhuma sorte, a venderás por dinheiro, nem a tratarás mal, pois a tens humilhado." Dt 21.10
Estava lendo a minha bíblia da mulher, quando me deparei com esse texto em Deuteronomio 21, fiquei pensando como Deus tem um cuidado todo especial para com as mulheres. Me senti realmente, como a menina dos olhos de Deus, pois esse texto tão antigo mostra claramente isso. O Vitorioso não tinha permissão para avançar sobre a presa de guerra, ele tinha de decidir entre ficar com ela como trabalhadora ou como esposa. Tudo o mais estava descartado. Se ele a quisesse tomar como esposa, era advertido a não tratá-la como prisioneira . Deveria providenciar roupas para a mulher livrar-se das usadas no cativeiro. Deveria também conceder-lhe um mes de luto, onde lhe era permitido chorar e lamentar.
Como Deus conhece nossos sentimentos e como os respeita! Com que grande amor providenciou todos os detalhes para levar a mulher a restauração! A possibilidade de se recuperar por inteira era -lhe dada. Ela devia ter a oportunidade de obter uma atitude positiva de seu conquistador,que então, iria querer tornar-se seu marido.
Com todo amor e carinho, Deus pessoalmente tomou medidas preventinas para o caso de o casamento não dar certo. Que forma amorosa Deus usou para proteger a mulher a fim de que não fosse reduzida da posição de esposa para a de escrava! Ele também não permitiu que fosse tratada como um objeto com o qual se consegue negociar e ganhar dinheiro. Seu marido tinha a permissão de mandá-la embora apenas se a respeitasse como pessoa livre, tendo todos os direitos sobre si.
Que amor e cuidado Deus tem por nós,queridas amigas! Que respeito tem ao nos considerar pessoas de mesmo valor que os homens, ao ponto de demostrar tanto cuidado nesses decretos feitos para nos proteger! O cuidado de Deus se manifesta em nós, na revelação de quem é o nosso Deus. Ele é incomparável, imutável, Todo Poderoso. As pessoas fazem deuses e estabelecem altares para si, todavia, somente o Senhor pode cuidar de nós. Só o Deus Criador detém em Sua mão o poder de cuidar e agir em nosso favor.
Que texto tremendo! Deus fala do passado, do presente e do futuro. E sabe o que mais? Ele cuidará de tudo! Aleluia! É Ele quem vai manter a sua vida. É interessante notar que, para Deus, não é uma questão de apenas manter a vida. Ele cuida de você com qualidade.
Deus sustenta, carrega, leva e salva. Isso tudo não é somente uma vez. É desde o nascimento até a velhice. Desde que fomos concebidos até quando tivermos cabelos brancos. O Senhor cuida de cada momento de nossa vida. Nada escapa, nada passa despercebido, mesmo quando achamos que estamos sozinhos. Deus cuida de tudo!
Abençoada a mulher que está sempre perto do seu Criador! Ele é o consolo que cura a alma feminina e renova sua mente. No Senhor, encontraremos restauração, consolo, apoio, refugio. Através de sua palavra nos aconselha e nos guia. Li não lembro onde, que Jesus é a arma secreta da mulher preparada para os dias de hoje. Concordo..Ela a leva a toda parte. Quer ande com uma pasta e se vista com tailler formal, ou fique em casa esquentando mamadeiras, ele é a sua arma secreta.
Deus tem cuidado de você, querida amiga, mesmo em meio a um furação, que pode estar sua vida, lembre-se de:" não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Is 41.10
Entregue ao Senhor aquilo que está tirando a sua paz, e Ele cuidará de tudo.

CONFIANDO NO SENHOR

Quando me sinto fraca, então é que me faço forte.

Sei que Deus não me criou para que eu me sentisse derrotada pelos problemas que a vida me apresenta.

Deus não me criou para o desânimo que insistente bate à porta de meu coração, sempre que alguma coisa não dá certo.

Ele não quer ver esta ruga que aparece em meu rosto, refletido no espelho, sinal de toda a preocupação que ocupa minha mente.

Ele sabe que se hoje as coisas não me parecem bem, amanhã, à luz de um novo dia, elas me parecerão menos graves, do que o impacto que me causaram.

Ele sabe que não obstante, à pequenez de minha fé, no fundo sei que posso contar com a Sua proteção. Sabe que eu tenho certeza de que não colocará em meus ombros peso maior do que eu possa suportar.

Sabe que eu entendo que essas experiências desagradáveis pelas quais passo em minha vida, servirão apenas para elevar e fortalecer meu espírito e enriquecer meu conhecimento.

E é por tudo isso, que não devo esmorecer, não devo dar ao meu inimigo, seja ele quem for, físico, moral ou espiritual, o gosto da vitória sobre mim.

Deus me criou para ser amada, principalmente por mim mesma!

Deus me criou para vencer sempre!